sábado, 13 de março de 2010

Livro Tempo de Esperança.....


Dê um livro TEMPO DE ESPERANÇA pra um amigo.
É grátis e mto simples.
Basta preencher um formulário moleza neste site http://www.esperanca.com.br/livro/ e seu amigo receberá em casa um livro TEMPO DE ESPERANÇA.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Novo Acordo Ortográfico - Vamos Conhecer?

Trema - desaparece em todas as palavras


Antes
Freqüente, lingüiça, agüentar


Depois
Frequente, linguiça, aguentar


* Fica o acento em nomes como Müller


Acentuação - parte I




Alguns o acento dos ditongos abertos éi e ói das palavras paroxítonas (como que tem a penúltima sílaba mais forte)

Antes
Européia, idéia, heróico, bóia Asteróide Apoio, Coréia, estréia, Jóia, platéia, paranóia, jibóia, Assembléia



Europeia, ideia, heroico, apoio asteroide boia, Coreia, estreia, joia, plateia, paranoia, jiboia, assembleia


* Herói, papéis, mantém o troféu tem acento (porque uma última sílaba mais forte)


Acentuação 2




Alguns não seja o acento no u Fortes depois de ditongos (junção de duas vogais) palavras paroxítonas, EM.
Antes
Baiúca, Bocaiúva, feiúra

Depois
Baiuca, bocaiúva, feiura

* Oieou estiverem se na última sílaba, o acento como continua em: tuiuiú ou Piauí


Acentuação 3




- Some o acento circunflexo das palavras terminadas em Eem e ôo (ou QoS)

Antes
Creem, dêem, lêem, vêem, prevêem, vôo, enjôos


DepoisCreem, Considerem, leem, veem, preveem, voo, enjoos


Acentuação 4




- Some o acento diferencial


Antes
Pára, péla, pêlo, pêra Pólo, do Côa

DepoisPara, pela, pelo pera polo, coa


* Não some o acento diferencial em pôr (verbo) / por (preposição) pode-E (pretérito) / pode (presente). Forma, para diferenciar de forma Receber, pode acento circunflexo


Acentuação 5




- Some o acento agudo no u forte nos grupos gue gui, que, qui, de verbos como averiguar, apaziguar, argüir, redarguir, enxaguar


Antes
Enxágue averigúe, apazigúe, Argui ele, você

Enxágue averigúe, apazigue, Argui ele, você


Observação: permanecem as demais regras de acentuação como é que é



Sobre Acentuação - regras mudadas únicas!




As 5 regras acima, foram as únicas que sofreram alteração! Como não demais!




Nossa Escola 1° prOndédioe tudo começou

CURIOSIDADE - DIA DA MULHER


Toda Mulher Deve Ser Tratada com respeito
Todos sabem que o preconceito é presente um marco na vida da Humanidade ea mulher não ficou de fora, em razão dele Sofreu grandes perdas.
Ao longo da história, as mulheres sempre estiveram subjugadas às vontades dos homens, a trabalhar como serviçais, Receber sem nada pelo seu trabalho ou então ganhavam um salário injusto, que não dava para sustentar sua família.
Em razão desses e tantos outros modos de discriminação contra a mulher, como estas se uniram para buscar um maior respeito seus direitos, ao seu trabalho e à sua vida.
A discriminação era tão grande e séria que chegou ao ponto de operárias de uma fábrica têxtil Serem queimadas vivas, presas à fábrica trabalhavam em que (em Nova Iorque) após uma manifestação onde reivindicavam melhores Condições de Trabalho, Diminuição da carga horária de 16 para 10 horas diárias, salários iguais aos dos homens - estes chegavam uma ganhar três vezes mais no Exercício da mesma função.
Porém, em 8 de março de 1910, aconteceu na Dinamarca uma conferência feminina internacional, onde se discutiram os assuntos de interesse das mulheres, que além de decidirem uma data seria uma homenagem aquelas mortas carbonizadas.
No governo do presidente Getúlio Vargas como coisas no Brasil Tomaram outro rumo. Com a reforma da Constituição, acontecida em 1932, as mulheres brasileiras ganharam os mesmos direitos trabalhistas que os homens, de conquistarem o direito ao voto ea Além cargos políticos do executivo e do legislativo.
Ainda em nosso país, há poucos anos, foi aprovada a Lei Maria da Penha, como resultado da grande luta pelos direitos da mulher, garantindo bons tratos dentro de casa, para que não Sejam mais espancadas por seus companheiros ou que Sirvam como escravas sexuais dos mesmos.
Mas a mulher não desiste de lutar pelo seu crescimento, o dia 8 de março não é apenas marcado como uma data comemorativa, um dia mas discussões para que se firmarem Visem A diminuição do preconceito, onde são discutidos assuntos que tratam da Importância do Papel da Sociedade da mulher diante, trazendo sua importância para uma vida mais justa em todo o mundo.
Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

ARTE - MASSA DE MODELAR

Massa de Modelar Caseira
(para as crianças)

Você vai precisar:
04 xícaras de farinha de trigo
01 xícara de sal
1 1 / 2 xícara de água
1 colher (sopa) de óleo
Corante alimentício: Q-SUCO OU Anelina De várias cores (você encontra facilmente nos supermercados)


Modo de fazer:
Misture tudo muito bem, amassando com as mãos.
Separe por cores e guarde em sacos plásticos para que Durem por mais tempo.
Use sua imaginação e crie bonecos, carrinhos, canecas, panelinhas, etc ..


Publicado por Colégio Eficaz às 16:44

Educação - DEFEITOS DE UM TEXTO

DEFEITOS DE UM TEXTO
A Maioria das pessoas tem dificuldade em Produzir textos claros e concisos, pois existem situações em que uma grafia de algumas palavras confundem o autor ea forma de colocar um papel não ser uma idéia transmitida não acontece da maneira planejada. Os defeitos que pueden prejudicar um bom texto são:

Ambigüidade ou anfibologia: A Existência de Duplicidade com frases de sentido no texto pode transmitir uma idéia diferente daquela que o autor busca mostrar. Normalmente essa Duplicidade pode acontecer por má pontuação ou pela má Utilização de palavras ou expressões.

Ex. Pedro espera há quatro meses o filho fazer casal, que mora em Zurique. Ambigüidade: quem mora em Zurique? Pedro ou o casal?

Ex. Marina saiu com Seu marido. Ambigüidade: marido de quem? Da Marina ou do interlocutor?

Cacofonia ou cacófato: Consiste sem emprego de palavras que em semelhança Possuem alguma sílaba formando um mau som.

Ex. "AlMinha ma gentil, que te partiste. "(Camões)

Ex. Ela é mulher que se Disputa.

Ex. Essa fada faz parte dos seus sonhos?

Eco: Consiste na Existência de palavras com terminações semelhantes em relação ao que EMITE som.

Ex. O irmão do João foi à decisão da eleição.

Ex. O VicEnte repet é queEnte mEnte discretamEnte.

Obscuridade: Consiste na falta de clareza no texto que pode ocorrer Devido a períodos excessivamente longos, linguagem rebuscada e má pontuação.

Ex. Foi realizada uma Efusão de sangue inútil. (Forma correta: Foi realizada uma inútil Efusão de sangue).

Pleonasmo ou redundância: Desnecessário Consiste na repetição de conceitos.

Ex. O sol matinal da manhã E os bom para bebês.

Prolixidade: Consiste na Utilização exagerada e desnecessária de palavras para exprimir uma idéia. Palavras como: Antes de mais nada, pelo contrário, por outro lado, por sua vez, También Tornar uma frase prolixa.

Ex. As pessoas da terceira idade acreditam que pueden ensinar muitas coisas aos jovens, mas esses, por sua vez, Não acreditam muito.

Ex. Gostaria de dizer, Antes de mais nada, Que estarei firme no meu propósito.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola


Publicado por Colégio Eficaz às 17:00

Educação - DICAS DE LEITURA


Como transformar uma leitura em um ato prazeroso
Ler não é um ato mecânico, pelo contrário, um ato prazeroso Deve ser completamente desligado da idéia de OBRIGATORIEDADE. Não é fácil gostar de ler. Quem não adquiriu o hábito durante a infância Dificilmente se encantará a cada vez que entrar em uma livraria. No entanto, muitos já perceberam que ler é essencial para se conseguir algo nesta vida.

Se você não gosta de ler, mas ao menos gostar Gostaria de, aqui vão dicas que pueden ajudar-lhe a se entusiasmar - ou pelo menos uma Suportar a relação entre você e os livros. Primeiramente é importante ter a consciência de que saber ler não significa saber compreender e este é um problema sério em nosso país. Pelo menos dos 38% brasileiros Têm dificuldade em interpretar aquilo que lê. Isto é grave e DEVE ser combatido. Como? Com Esforço próprio.

A compreensão depende muito da bagagem cultural do indivíduo e é por este motivo que A maioria dos livros indica a faixa etária ideal para lê-los. Se você ainda é jovem, em torno dos 13 anos, procure livros que tenham um com você ver. Ler Machado de Assis nesta época não vai Ajudá-lo a gostar deste grande nome da literatura brasileira. Cada coisa a seu tempo. Para Gostar de Ler é Preciso ler aquilo que lhe dá prazer, mesmo que isto seja um gibi!

Para Criar o hábito da leitura, reserva um tempo do seu dia para praticar. Para que isto dê certo é preciso ser rigoroso, nada de dizer "ah, eu leio amanhã". Lendo todos os dias o ato passará um ser corriqueiro e com o tempo se tornará um hábito inadiável. O ato de ler pode ser encarado como um ritual: procure um local tranqüilo, bem iluminado e Confortável. Separe algo para beber e fique Confortável (debaixo de uma mantinha quente ou de ar condicionado bem potente). Se você passar uma Condições impróprias em ler, o ato de ler pode ser associado à idéia de desconforto e aí "tchau" hábito da leitura.

Na ânsia de Atingir o objetivo você pode acreditar que ler vários livros ao mesmo tempo pode ajuda-lo. Ledo engano. Um livro por vez é o indicado. Curta a história, entregue-se aos pensamentos e aproveite este momento (já ouviu dizer que ler é uma "viagem"?). PREOCUPE-SE UM Manter em dicionário por perto, para poder consultar todas as palavras que não fazem sentido para você. Fazendo isto, além de compreender o que está lendo, a expressão passará fazer uma parte do seu vocabulário.

Escreve muito bem quem lê e escreve melhor quem lê e escreve muito. Assim como o esporte, a leitura ea escrita Devem ser exercitados. Quanto antes você começar, mais rápido atingirá o seu objetivo e lembre-se: vem aí o vestibular. Você está preparado para uma redação?

Por Marla Rodrigues
Equipe Brasil Escola

CURIOSIDADE: QUAL O SEXO DO SEU CÉREBRO??

O cérebro humano pode ser feminino ou masculino Independentemente do sexo biológico de uma pessoa. Faça o teste e saiba se o seu cérebro tem o mesmo sexo que seu corpo
Thaís Ferreira
Divulgação
PESQUISA
O cérebro do homem feminino pode ser
As diferenças não corpo de homens e mulheres estão além da aparência e dos órgãos sexuais. A ciência detectou que até o cérebro apresenta características femininas ou masculinas. Essa diferença neurológica gera diferenças de comportamentos, sentimentos e modos de pensar entre homens e mulheres.

Você consegue saber se seu amigo está triste ou irritado só de olhar para ele? Essa é uma característica de um cérebro feminino. Mas um homem também pode ter essa sensibilidade e outros comportamentos Geralmente ligados a, um cérebro feminino. Isso porque a sexualidade cerebral não está Diretamente ligada ao sexo do corpo. "O sexo do cérebro é determinado pela quantidade de testosterona [hormônio masculino] a que o feto fica exposto sem útero. Em geral, homens Recebem doses maiores do que as mulheres. Mas isso varia e nós ainda não sabemos exatamente por quê ", diz a ÉPOCA um neuropsicologista Anne Moir, da Universidade de Oxford, na Inglaterra.
A diferença entre o cérebro dos dois gêneros tem raízes Evolutivas. Segundo Moir, durante o desenvolvimento dos seres humanos, como o homem era o caçador, desenvolveu um cérebro habilidades manuais com, visuais e coordenação para construir ferramentas. Por isso, um cérebro masculino tem habilidades funcionais mais. Já as mulheres preparavam os alimentos e cuidavam dos mais novos. Elas tinham que entender os bebês, ler sua linguagem corporal e ajudá-los a sobreviver. Elas também tinham que se relacionar com as outras mulheres do grupo e dependiam disso para sobreviver na comunidade e, por isso, um cérebro Desenvolveram mais social. Os homens, por sua vez, lidavam com um grupo de caçadores, um tanto não precisavam fazer outro menos e se comunicavam, apenas com sinais.

Moir acredita que a diferença de sexo entre cérebro e corpo pode estar ligada às causas do homossexualismo. "Se a concentração de testosterona não útero está mais baixa do que o padrão para os homens, então o 'centro sexual" do cérebro feminino e sera esse homem sentirá atração por outros homens. Se uma alta concentração desse hormônio Estiver, o 'centro sexual "masculino será e ele sentirá atração por mulheres", diz Moir.
Faça o teste
 Reprodução
Moir está desenvolvendo uma linha de pesquisa para entender melhor as diferenças neurológicas entre homens e mulheres e, para isso, Desenvolveu um teste que mostra numa escala de 1 a 20 qual é o sexo do cérebro. O número 1 representa o cérebro mais masculino Possível eo 20, o mais feminino. Quem se aproxima do 10 Tem um cérebro misto. Segundo Moir, esse último caso é muito comum em suas pesquisas.

Além do teste, outro fator que pode mostrar o sexo do cérebro de uma pessoa, segundo os estudos de Moir, é uma medida dos dedos das mãos. Segundo os estudos da inglesa, geralmente, quem tem cérebro feminino tem o dedo indicador menor que o anelar (olhando para a mão de frente para uma palma). Já cérebros femininos são associados dedos indicadores um do mesmo comprimento que os anelares. Mas isso não é uma regra sem exceção, como praticamente tudo na biologia. A pesquisadora diz que, às vezes, uma mesma pessoa tem uma mão nos Padrões do Cérebro masculino e outra do feminino e isso exige mais estudos para entender a organização do cérebro.



CURIOSIDADE - DIA DA MENTIRA

DIA DA MENTIRA

O Menino Maluquinho (Melhoramentos) e Pinóquio (Walt Disney)
Encontro em Paris, capital da mentira
Tudo começou quando o rei da França, Carlos IX, após uma implantação do calendário gregoriano, instituiu o dia Primeiro de Janeiro para ser o início do ano. Naquela época, as notícias demoravam muito para chegar às pessoas, fato que atrapalhou um da adoção da mudança por todos os dados.

Antes dessa mudança, a festa de Ano Novo era comemorada no dia 25 de março e terminava após uma semana de duração, ou seja, no dia primeiro de abril. Algumas pessoas, as mais tradicionais e menos Flexíveis, não gostaram da mudança comemoração do Calendário fazer continuaram e tal na Antiga dados. Isso virou motivo de chacota e gozação, por parte das Pessoas que concordaram com um da adoção de dados nova, e passaram a fazer brincadeiras com os radicais, enviando-lhes presentes estranhos ou convites de festas que não existiam.Tais brincadeiras causaram dúvidas sobre a data da veracidade, confundindo as pessoas, daí o surgimento do dia 1 º de abril como Dia da Mentira.
Aproximadamente duzentos anos mais tarde essas brincadeiras se espalharam por toda uma Inglaterra e, consequentemente, para todo o mundo, ficando mais conhecida como o Dia da Mentira. Na França seu nome é "Poisson d'" e Avril na Itália esse dia é conhecido como "pesce d'aprile", ambos significando peixe de abril. No Brasil, o primeiro um Estado adotar uma brincadeira foi Pernambuco, onde uma informação mentirosa e transmitida foi desmentida no dia seguinte. "A Mentira", em 1 º de abril de 1848, apresentou como noticia o falecimento de D. Pedro, fato que não havia acontecido.

Walt Disney Criou uma versão para o Clássico Pinóquio infantil, dando ênfase a brincadeira, mostrando para a criançada mentir o quanto ruim pode ser prejudicial para e das pessoas uma vida. Ziraldo, um escritor brasileiro da literatura infanto-juvenil, conta também histórias sobre as mentiras, Através do tão famoso Personagem, O Menino Maluquinho. Em "O Ilusionista", Maluquinho descobre o mal provocado por roubar, fingir e mentir.

Pregar mentiras nesse dia é uma brincadeira saudável, porém o respeito eo cuidado Devem ser lembrados, para que ninguém saia prejudicado, afinal, a honestidade é a base para qualquer relacionamento humano.
OBS> Eu, Ana Cristina, particularmente acho que uma capital da mentira e Brasília ... rsrsrsrsr

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola
Related Posts with Thumbnails

NE